HIST SUSTAINABILITY REPORT

HOW WE SEE SCIENTIFIC STUFF

A indústria da moda é considerada a 6º mais poluente do mundo. Enquanto marca independente, customizamos soluções sustentáveis de acordo com nossos próprios processos produtivos.

Estudos climáticos, assim como a comunidade fashion, se reinventam diariamente, e por isso, estamos com as antenas sempre ligadas em busca de novos conhecimentos para tornar nossa produção ainda mais responsável.

Acreditamos que mergulhar na pesquisa ecológica aplicada ao mercado de roupas é a melhor maneira de trilhar o caminho da sustentabilidade, e por isso, nos orgulhamos dos saberes produzidos e aplicados pelas organizações ambientais com quem nos associamos.

HOW WE TAKE ACTION

Diversos percursos marcam a história de um produto têxtil, desde o plantio da sua matéria-prima até o fim da sua vida útil. Cada fase gera sua própria pegada ecológica.

Dentro da HIST, estamos pensando sobre esses 2 problemas e seus respectivos impactos na natureza:

1 - DESCARTE E GERAÇÃO DE LIXO

Nossas roupas vivem histórias bonitas — até nos desfazermos delas. A cada segundo, o equivalente a um caminhão de lixo cheio de tecido é queimado em aterros sanitários, tornando a moda uma grande produtora de resíduos.

2 - AGRICULTURA

Muitas das matérias-primas utilizadas na confecção de roupas brotam da terra. A estrela dessa conversa é o algodão, que apesar de utilizar 2% da área total destinada ao cultivo agrícola, é responsável por cerca de 24% de todo o consumo de inseticidas e 11% dos pesticidas.

SOBRE AGRICULTURA

HOW WE CHOOSE BETTER MATERIALS

ALGODÃO CERTIFICADO

Através da nossa parceria com a Better Cotton Initiative (BCI), produzimos todas as nossas camisetas com algodão ecológico. A BCI é o maior programa mundial de promoção de boas práticas no ramo algodoeiro, promovendo melhores condições de trabalho durante o plantio e a preservação dos habitats naturais.

CÂNHAMO

As peças da coleção VALHA foram feitas a partir de cânhamo, a derivação têxtil da planta Cannabis. A Cannabis devolve 60-70% dos nutrientes que retira do solo durante o seu plantio, além de contribuir para a captura de carbono. Por fim, as longas fibras do cânhamo adicionam durabilidade às roupas, prevenindo seu descarte precoce.

TECIDOS RECICLADOS

Através da parceria com a produtora de tecidos sustentáveis ECOSIMPLE tivemos acesso desde o início da marca a tecidos feitos de fibras de algodão reciclado, poliéster reciclado e outros insumos têxteis derivados da reciclagem de garrafas PET.

SOBRE DESCARTE E GERAÇÃO DE LIXO

IMAGINANDO NOVOS FINAIS

Buscamos criar destinos alternativos para nossas sobras de material. A cortina da flagship, a H550, foi confeccionada com retalhos de tecido das nossas duas primeiras coleções.

how to take better care oF the enviroment being a fashion brand BY @giulianabraide

“Você pode começar priorizando fornecedores que trabalham com matérias-primas alternativas.
Também dedique tempo para pesquisar como as confecções e fábricas que trabalham com você fazem o descarte de resíduos e gerenciam seu estoque parado.
Seja criativo! Não existe cenário perfeito, sempre queremos fazer mais, mas acredito que começar já é um grande impacto”.